Segunda-feira, 7 de Maio de 2007

E porque não o País Basco?

Pois é, contrariamente a todas as expectativas, o Alberto João Jardim ganhou de novo. Não estava mesmo nada à espera, fiquei tão desiludida.

Não há muito a dizer sobre o assunto, aliás no caso do Marques Mendes, o melhor era ficar caladinho ou pedir autorização às pessoas crescidas antes de falar porque, sinceramente, dizer que a vitória do Alberto João representa um momento de mudança... Mudança por comparação com quê? Com as últimas décadas? Não me parece. Talvez com os últimos séculos... Mas verdade seja dita, o Alberto João já mandava na Madeira no milénio passado!

Só quero deixar bem claro que apoio os madeirenses em qualquer processo de independência perante o colonialismo do continente. E isto porque já ninguém está para os aturar. Comparados com o Alberto João, os etarras até são uns gajos mansos! Podíamos fazer uma troca com os espanhóis, mas não me parece que eles sejam estúpidos para aceitar.

Assim sendo, apenas peço que se for para dar a independência à Madeira (algo de que eu gostaria bastante), é para serem mesmo independentes. Não é para ser como aqueles putos mimados que saem de casa dos pais mas continuam a ir lá comer todas as refeições e a levarem a roupa para as mães lavarem e passarem a ferro. Não é para ser como com Timor em que, demos-lhes a independência mas cada vez que precisam de dinheiro, lá vamos nós ajudar, cada vez que precisam de tropas para resolverem as merdas que lá fazem, lá mandamos nós os militares.

Querem ser independentes, sejam. Mas a partir daí, não chateiem!

publicado por bonecatenebrosa às 13:55
link | comentar | favorito
2 comentários:
De jessica a 27 de Setembro de 2007 às 23:22
acredito que sejas muito feliz na tua terra, acredito que tenhas um bigode ao estilo alfred hitler e espero que a vida te de a oportunidade de visitar a terra que em 30 anos conseguiu passar da mais atrassada de Portugal para uma das mais desenvolvidas.
De bonecatenebrosa a 28 de Setembro de 2007 às 11:30
Olá!
Infelizmente, não sou muito feliz na minha terra, porque acho que qualquer pessoa com 2 dedos de testa terá, frequentemente, dificuldades para ser feliz em Portugal (a menos que esteja a fazer um anúncio para o Millennium BCP e seja pago para dizer que ali vai ser feliz).
Quanto ao bigode, devo dizer que não tenho. Mas pode ser que um dia o deixe crescer... No entanto, não entendo muito bem a tua comparação: se tiveres lido o post correctamente verás, como qualquer pessoa com conhecimentos de História, que ao contrário do Hitler que queria anexar países, eu defendo a independência de uma região autónoma que, se é tão desenvolvida como tu dizes, não precisa do continente para nada.
Ou será que quando falaste em região desenvolvida, estavas a referir-te ao País Basco? É que aí nunca estive, mas já estive na Madeira e devo dizer que não é difícil ser uma região desenvolvida quando se é uma região offshore que chula fortemente o dinheiro dos impostos de todos nós.
Volta sempre, que a troca de ideias é bem-vinda!

Comentar post

.Eu, eu e mais eu

.Perdidos e achados

 

.Novembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
16
20
22
25
26
29
30

.Posts saídos do forno

. 6.ª Sobrenatural - "O euc...

. O fundo pode descer um po...

. Acto de terrorismo

. Duas questões para reflec...

. 6.ª Sobrenatural - "Levit...

. A solução para os problem...

. Dá-me o computador!

. Olha a novidade...

. Já não me metia com eles ...

. 6.ª Sobrenatural - "Quand...

.Posts já maduros

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Abril 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

.tags

. todas as tags

.subscrever feeds

.Para onde vos mando