Pois é, contrariamente a todas as expectativas, o Alberto João Jardim ganhou de novo. Não estava mesmo nada à espera, fiquei tão desiludida.
Não há muito a dizer sobre o assunto, aliás no caso do Marques Mendes, o melhor era ficar caladinho ou pedir autorização às pessoas crescidas antes de falar porque, sinceramente, dizer que a vitória do Alberto João representa um momento de mudança... Mudança por comparação com quê? Com as últimas décadas? Não me parece. Talvez com os últimos séculos... Mas verdade seja dita, o Alberto João já mandava na Madeira no milénio passado!
Só quero deixar bem claro que apoio os madeirenses em qualquer processo de independência perante o colonialismo do continente. E isto porque já ninguém está para os aturar. Comparados com o Alberto João, os etarras até são uns gajos mansos! Podíamos fazer uma troca com os espanhóis, mas não me parece que eles sejam estúpidos para aceitar.
Assim sendo, apenas peço que se for para dar a independência à Madeira (algo de que eu gostaria bastante), é para serem mesmo independentes. Não é para ser como aqueles putos mimados que saem de casa dos pais mas continuam a ir lá comer todas as refeições e a levarem a roupa para as mães lavarem e passarem a ferro. Não é para ser como com Timor em que, demos-lhes a independência mas cada vez que precisam de dinheiro, lá vamos nós ajudar, cada vez que precisam de tropas para resolverem as merdas que lá fazem, lá mandamos nós os militares.
Querem ser independentes, sejam. Mas a partir daí, não chateiem!
. 6.ª Sobrenatural - "O euc...
. O fundo pode descer um po...
. Duas questões para reflec...
. 6.ª Sobrenatural - "Levit...
. A solução para os problem...
. Já não me metia com eles ...
. 6.ª Sobrenatural - "Quand...