"Raras vezes são consideradas dignas de crédito as afirmações de pessoas que asseveram que os seus sonhos se tornam realidade. E mesmo quando, em 1863, o presidente Abraham Lincoln previu em sonhos a sua morte, esta visão não foi imediatamente tomada a sério pelos seus colaboradores.
Lincoln contou o seu sonho a um amigo íntimo, Ward Hill Lamon, que, nessa mesma noite, registou por escrito as palavras do presidente.
«Há cerca de dez dias deitei-me muito tarde... e em breve comecei a sonhar. Parecia haver uma quietude de morte à minha volta. Depois ouvi soluços abafados, como se houvesse muita gente a chorar. Levantei-me e desci as escadas.
Lá em baixo o silêncio era quebrado pelo mesmo soluçar impressionante, embora quem quer que chorasse permanecesse invisível. Fui de sala em sala. Não encontrava vivalma, mas continuava a ouvir chorar. Sentia-me confuso e alarmado... resolvido a descobria a causa de um estado de coisas tão misterioso e tão desconcertante.
Continuei até chegar à sala Leste, onde se me deparou uma terrível surpresa. Em torno de uma urna, na qual jazia um cadáver em traje funerário, um corpo de soldados formava guarda e apinhava-se uma multidão compacta; algumas pessoas olhavam tristemente o corpo, cujo rosto estava coberto, enquanto outras choravam comovidamente.
- Quem morreu aqui na Casa Branca? -, perguntei a um dos soldados. - O presidente - respondeu-me. - Foi morto por um assassino.»
Cinco dias após este relato, a 15 de Abril, Lincoln foi morto a tiro por John Wilkes Booth, no Teatro Ford, em Washington. O seu corpo foi levado para uma câmara ardente na sala Leste da Casa Branca."
O grande livro do maravilhoso e do fantástico
Selecções do Reader's Digest
Observação1: Peço desculpa aos fãs da 6.ª Sobrenatural pela demora em colocar este post, mas nesta semana tenho andado assoberbada em trabalho. De qualquer modo, ainda que o dia já esteja a acabar, continua a ser 6.ª feira.
Observação2: Não admira que as paranóias dos presidentes americanos não sejam levadas muito a sério nem mesmo pelos seus colaboradores. Devem ser tantas que, ao fim de algum tempo, já ninguém acredita. Para alguns, é a ideia de que vão ser assassinados. Para outros, são as armas de destruição em massa no Iraque.
Observação3: Verdadeiramente sobrenatural é a possibilidade de os EUA virem a ter um presidente negro. Sempre gozei com a série 24 pela falta de realismo desse aspecto mas vou ter de me retractar. Não tenho nada contra, muito pelo contrário, entre o Obama e os republicanos, até lhe estendia uma passadeira vermelha. Mas mesmo assim, que é sobrenatural, é!
. 6.ª Sobrenatural - "O euc...
. O fundo pode descer um po...
. Duas questões para reflec...
. 6.ª Sobrenatural - "Levit...
. A solução para os problem...
. Já não me metia com eles ...
. 6.ª Sobrenatural - "Quand...