Esqueçam tudo o que pensam que sabem sobre as novelas da vida real. Esqueçam o que pensam que sabem sobre as novelas da ficção. Esqueçam o Boavista-Porto ou o Benfica-Sporting. Um derby verdadeiramente emocionante é transmitido na SIC, aos Sábados das 12 às 13 horas, e chama-se Big Cat Diaries.
É um programa sobre grandes felinos (ou gatinhos grandes como eu prefiro chamar) em que o Jonathan, a Seba e o Simon acompanham as vidas de chitas, leopardos e leões. O episódio de ontem foi particularmente interessante porque dois babuínos dos infernos estavam a tentar apanhar uma chita bebé, enquanto a mãe dela a tentava proteger.
Para terem uma ideia melhor daquilo que estou a falar, eu explico. Isto são chitas bebés:
Como vêem são amorosas, têm olhinhos meigos, pelinho fofo e dá vontade de as agarrar e enchê-las de mimos. Em compensação, isto é um babuíno do demónio:
Não é particularmente simpático e, apesar de eu achar que devemos proteger os animais de uma maneira geral e, em particular, os que estão em vias de extinção, se eu visse isto a atacar uma chita e tivesse uma pedra, arma de dardos tranquilizantes ou, à falta de melhor, uma espingarda, não pensava duas vezes.
O que torna o documentário tão interessante, para além das imagens, é o envolvimento dos narradores. Neste caso, o Jonathan estava nitidamente em sofrimento e penso que ele só não fez aquilo que eu faria porque estava a ser filmado.
De qualquer modo, ainda não sei se a chita bebé consegue escapar ou não, mas irei ficar esclarecida no próximo episódio. Isto sim, é emoção pura!
. 6.ª Sobrenatural - "O euc...
. O fundo pode descer um po...
. Duas questões para reflec...
. 6.ª Sobrenatural - "Levit...
. A solução para os problem...
. Já não me metia com eles ...
. 6.ª Sobrenatural - "Quand...