Um grande obrigado à amiga que me mandou este mail.
Um representante da Delta Cafés reúne-se com o Papa e depois de passar por todo o protocolo solene, apresenta os motivos que o levaram lá: "Santo Padre, compreendendo a dificuldade de pôr em prática aquilo que lhe vou pedir, mas estou autorizado a oferecer 50 milhões de euros para as vossas obras religiosas e, em troca, sua excelência passaria a dizer na missa «o café nosso de cada dia nos dai hoje» em vez de «o pão nosso de cada dia nos dai hoje»".
O Papa ficou escandalizado: "É a palavra do Senhor, não posso alterá-la!", ao que o representante da Delta acrescenta "Já calculava que Sua Santidade iria ficar relutante, pelo que estou em condições de oferecer 100 milhões de euros".
"Nem pensar, a palavra do Senhor não é negociável!", diz o Papa, ao que o representante da Delta responde "Bom, a minha última oferta são 500 milhões de euros. Só tem que trocar «pão» por «café» e passará a dispor de 500 milhões de euros para obras religiosas". Ainda desconfortável com a proposta, o Papa resolve considerá-la.
Após uma noite de meditação, no dia seguinte reúne o seu Conselho e anuncia: "Tenho uma boa e uma má notícia. A boa é que vamos receber 500 milhões de euros para obras religiosas. A má é que vamos ter de cancelar o nosso contrato com a Panrico".
. 6.ª Sobrenatural - "O euc...
. O fundo pode descer um po...
. Duas questões para reflec...
. 6.ª Sobrenatural - "Levit...
. A solução para os problem...
. Já não me metia com eles ...
. 6.ª Sobrenatural - "Quand...