"Na década de 1880, Lord Dufferin, embaixador inglês em Paris, encontrava-se de férias na Irlanda, na casa de campo de um amigo. Uma noite acordou subitamente de um sono profundo, inexplicavelmente sobressaltado.
Erguendo-se da cama, aproximou-se da janela e, à luz do luar, viu sobre a relva uma figura corcovada, cambaleando sob o peso de um objecto em forma de caixão. Dufferin saiu para o jardim e perguntou: «Que levas aí?»
O homem ergueu a cabeça debaixo da sua carga, e Lord Dufferin viu um rosto feio e engelhado que o repugnou vivamente. Quando perguntou ao homem para onde levava o caixão, a figura desapareceu misteriosamente, parecendo passar através do seu próprio corpo.
Na manhã seguinte, contou o sucedido ao seu anfitrião, mas este não conseguiu explicar-lhe a estranha aparição.
Alguns anos depois, na década seguinte, Lord Dufferin encontrava-se de novo em Paris, participando numa recepção diplomática no Grand Hotel.
No momento em que se preparava para entrar no elevador, juntamente com o seu secretário particular, Dufferin recuou e recusou-se a fazê-lo. O encarregado do elevador não era outro senão o homenzinho feio e engelhado que ele vira a transportar um caixão, anos antes, na propriedade do seu amigo na Irlanda.
O elevador subiu sem Lord Dufferin nem o secretário deste.
O embaixador dirigiu-se à recepção para se informar da identidade da estranha personagem.
No momento em que o elevador atingia o 5.º andar, o cabo partiu-se e aquele despenhou-se com um estrondo ensurdecedor, precipitando-se no fundo da caixa e matando todos os ocupantes.
As circunstâncias do acidente foram publicitadas pela imprensa e registadas pela Sociedade Britânica para as Pesquisas Psíquicas, mas o embaixador não conseguiu descobrir a identidade do encarregado do elevador que acabara por o salvar.
Nem a gerência do hotel nem os investigadores do acidente conseguiram encontrar qualquer indicação que lhes permitisse saber o nome do homem ou a sua procedência".
O grande livro do maravilhoso e do fantástico
Selecções do Reader's Digest
Agora um à parte maldoso. Releiam o "Desaparecimento enigmático" publicado em 30 de Junho e reparem como em 1889 também houve um acontecimento estranho num hotel em Paris. A situação que relato hoje aconteceu na década de 1890, também num hotel de Paris. Estranhas coincidências acontecem...
. 6.ª Sobrenatural - "O euc...
. O fundo pode descer um po...
. Duas questões para reflec...
. 6.ª Sobrenatural - "Levit...
. A solução para os problem...
. Já não me metia com eles ...
. 6.ª Sobrenatural - "Quand...