Há poucos dias um rapaz foi preso porque matou o irmão mais novo. Aparentemente tinha ciúmes dele... Até aqui nada me admira particularmente. Afinal, desde que o mundo é mundo que as pessoas se matam e os irmãos não são um caso à parte: já Caim também matou Abel.
Agora, a parte estranha foi quando vi a notícia de que os pais tinham dado ao filho mais velho um gameboy. Vamos lá ver, ou eles são estúpidos ou são matreiros! Dar-lhe o gameboy quase parece uma recompensa por ele ter morto o irmão, algo do género "Sempre é menos uma boca para alimentar e enquanto estiveres preso também não nos chateias". Por outro lado, pode haver aqui uma segunda intenção, bem mais vingativa de "Espera aí que mataste o teu irmão, mas agora vais ver o que os outros presos te vão fazer até conseguirem sacar-te o gameboy".
Seja como for, é bom que aquele casal não tenha mais filhos. Caso contrário, quando o miúdo sair da prisão mata outro irmão para ver se desta vez recebe uma playstation!
De Cat a 1 de Agosto de 2007 às 14:45
Então... Espera lá! os pais deram-lhe o Gameboy depois de ele ter morto o irmão??? That's weirdo!!
Exactamente, depois de ter morto o irmão e de ter sido preso.
Há pais com um óptimo sentido de oportunidade...
De Cat a 1 de Agosto de 2007 às 15:53
Qual é a lógica disso?
Boa pergunta. Eu já não me esforço para tentar ver lógica nas coisas que as pessoas fazem... Só mesmo perguntando-lhes.
De Cat a 1 de Agosto de 2007 às 17:53
Mas isso foi onde?
Aparentemente foi algures perto de Leiria. Aqui fica um excerto co Correio da Manhã onde falam deste assunto:
"O autor confesso da morte de Ricardo, Vasco Carreira, de 17 anos, foi transferido na sexta-feira, pelas 17h00, para o Estabelecimento Prisional Regional de Leiria e recebeu a visita dos pais durante o fim-de-semana. Segundo um amigo dos pais, o jovem estava muito agitado e não demonstrou arrependimento por ter causado a morte do irmão mais novo. Pelo contrário, reagiu muito mal ao facto de estar preso e em isolamento. Para o tentar acalmar, os pais quiseram entregar-lhe um Gameboy, mas nem isso o serenou. Vasco Carreira já tinha recebido outra visita da mãe, na sexta-feira, após o funeral do irmão."
De Cat a 1 de Agosto de 2007 às 22:26
Yá, porreiro! Ele não se mostra nada arrependido por ter morto o irmão. Foi preso pelo acto que cometeu e reage mal. E os pais entregam-lhe um Gameboy?? O filho mais velho mata o filho mais novo e os pais ainda o tentam consolar??? Ain't this a twisted world?!
'Tá tudo louco!!!!!
De
filipa a 24 de Janeiro de 2008 às 19:43
Olha, tomara que nunca venhas a estar por dentro de um caso destes... tomara que nunca venhas a ter um amigo teu (que tu nunca imaginaste que pudesse fazer uma coisa destas) que de uma hora para oura mate o seu irmao, tomara que nao venhas a ser mae de um filho que matou o teu outro filho...é muito fácil falar e criticar os outros, mas se calhar se tivesses no lugar da mae ou do pai dele farias o mesmo, e sentir-te- ias tao confusa como eles se sentem... quem esta por dentro destas casos aprende a ver as coisas de outra maneira... se calhar é isso que te falta! Ah! e nao julgar tanto as atitudes dos outros, é que talvez um dia te aconteça uma coisa parecida com esta...
Também espero nunca estar dentro de um caso desses, é tanta podridão que cheira mal. Também espero nunca ter amigos nem filhos que matem gente.
Quanto a essa de eu julgar as atitudes dos outros, posso estar enganada mas parece-me que estás a fazer o mesmo em relação a mim. Não faz mal, dá-me um gameboy e fica tudo resolvido...
Comentar post