Acho que durante algum tempo vivi num mundinho de fantasia em que ingenuamente achava que o espaço reservado aos provincianos era a província. Não poderia estar mais enganada! Para o delírio ser perfeito só faltava eu achar que as pessoas eram bolas de luz pura e transcendental... Felizmente não fui tão longe.
Hoje tive um encontro imediato de 3.º grau com duas criaturas do mais provinciano possível. Eu acreditava que já não as faziam assim mas afinal elas ainda andam por aí e por mais que se disfarcem, morrem pela boca.
O provincianismo, tal como o estilo, é um estado de espírito e não há roupa, sapatos ou maquilhagem de marca, jóias, telemóvel, carro ou o que quer que seja que exorcise o provincianismo. O primeiro sinal é a frase "Eu não gosto de andar para aí a falar dos outros, mas sabe daquilo que fulano-de-tal fez?".
Para aqueles que são provincianos e querem andar camuflados, passando por pessoas normais, sugiro que fiquem calados, remetendo-se à sua insignificância. Já diz o ditado: se pensas que os outros te acham idiota, fica calado que é para eles não passarem a ter a certeza!
. 6.ª Sobrenatural - "O euc...
. O fundo pode descer um po...
. Duas questões para reflec...
. 6.ª Sobrenatural - "Levit...
. A solução para os problem...
. Já não me metia com eles ...
. 6.ª Sobrenatural - "Quand...