Quarta-feira, 16 de Julho de 2008

Façam o que eu digo e não o que eu faço

Segue-se um excerto dos comentários de Lula da Silva no seu programa semanal: "Hoje, na União Europeia, eles estão cada vez mais aprovando leis para dificultar a vida dos migrantes, ou seja, dos pobres que chegam lá. É importante lembrar as várias comunidades que tem aqui. E nós convivemos tranquilamente, em harmonia [...]. Eu quero que os brasileiros tenham no exterior o tratamento que nós damos aqui aos estrangeiros. O que nós queremos é que os brasileiros lá fora e os povos do mundo sejam tratados com respeito, levando em conta a questão dos direitos humanos, e não tratados como se fossem delinquentes".

Pessoalmente também acho que os brasileiros (como todas as pessoas) deviam ser bem tratados, não questiono essa parte. Mas porquê a preocupação com o exterior quando há tanto mau trato no interior? Talvez o povo devesse ser bem tratado logo no país de origem, antes dos seus governantes virem pedir aos restantes países que tratem bem os migrantes.

Ora, uma boa forma de tratar bem o povo é afastando do governo os políticos corruptos (e isto serve para o Brasil, Portugal e qualquer outro país que neste blog não se pratica discriminação, nem sequer a positiva), área em que o sr. Lula da Silva poderia começar a dar o exemplo.

A propósito, na minha modesta opinião, também não faz bem ao povo brasileiro ser baleado acidentalmente pelas forças de segurança, nem ser apanhado no fogo cruzado de tiroteios, nem ser assaltado no semáforo, nem tantas outras coisas.

Embora não pretenda adivinhar os motivos que levam cada brasileiro a emigrar, desconfio que boa parte dos emigrantes procuram noutros países melhores oportunidades do que aquelas que tinham no seu país de origem. Assim sendo, por muito importante que seja a preocupação governamental com o bem estar do povo nos países de destino, um bom governante devia começar por criar oportunidades no seu próprio país para que o povo não tivesse de emigrar.

Portugal devia fazer o mesmo mas como estamos muito ocupados a discutir quem vai descer de divisão não nos podemos dedicar a ninharias.

publicado por bonecatenebrosa às 12:31
link do post | comentar | favorito
|

.Eu, eu e mais eu

.Perdidos e achados

 

.Novembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
16
20
22
25
26
29
30

.Posts saídos do forno

. 6.ª Sobrenatural - "O euc...

. O fundo pode descer um po...

. Acto de terrorismo

. Duas questões para reflec...

. 6.ª Sobrenatural - "Levit...

. A solução para os problem...

. Dá-me o computador!

. Olha a novidade...

. Já não me metia com eles ...

. 6.ª Sobrenatural - "Quand...

.Posts já maduros

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Abril 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

.tags

. todas as tags

.subscrever feeds

.Visitas

Counter
Free Counter

.Agora estão cá quantos?

online

.Eu vim de longe...

.Para onde vos mando