Segunda-feira, 30 de Junho de 2008

Na minha ausência...

Olaré pessoal, estou de regresso!

Muita coisa aconteceu na minha vida, mas isso agora não interessa nada! O que interessa é o que aconteceu por aí.

Como é lógico não me lembro de tudo. Se acham que eu sou maluquinha para andar a fazer uma lista de acontecimentos, desenganem-se. Para isso servem os telejornais e as revistas cor-de-rosa. De qualquer modo, como podem ver, continuo exactamente com o mesmo feitiozinho miserável que vocês adoram (e eu também).

Mesmo assim, quero fazer uns comentários breves a alguns acontecimentos mais recentes:

1 - Os juízes queixam-se da falta de segurança nos tribunais, que os leva a serem ameaçados e agredidos. Não liguem porque é praxe. Reparem bem, os criminosos acham que os juízes devem ser praxados no início de cada julgamento e, por isso, ameaçam-nos e arreiam-lhes porrada. Tendo em conta que nalgumas praxes estudantis é feito o mesmo e os juízes dizem que isso não é crime e que só participa quem quer, agora é só aplicar a mesma ideia à sua situação: só estão lá porque querem. É claro que o caloiro pode deixar de ir às aulas e assim evitar a praxe. Do mesmo modo, o juiz pode deixar de trabalhar e assim evitar a porrada. O estudante chumba e o juiz é despedido (pois, pois). Seria caso para aparecer aqui a formiguinha a dizer ao elefante "dói, não dói?".

2 - Já não há paciência para ouvir o Benfica a queixar-se do Porto e a tentar arranjar maneiras de eles não irem às competições europeias (independentemente de terem ou não razão). Aqui fica um conselho à Académica de Coimbra: se o Benfica conseguir o que quer, acusem de corrupção todos os clubes que ficaram a vossa frente no campeonato. Com sorte, todos são desclassificados e ainda temos a Académica na Liga dos Campeões.

3 - Foi ontem a marcha de orgulho gay. Tudo bem, acho óptimo que o pessoal tenha orgulho em si mesmo. Eu também tenho orgulho em mim e gosto. Agora, se um grupinho decidisse ir à rua fazer a marcha do orgulho hetero, ou a marcha do orgulho branco, não haveria automaticamente uma associação à ideia de preconceito e discriminação em relação aos restantes? Há pouco tempo um anúncio (acho que era a refrigerantes) foi retirado porque fazia uma referência ao orgulho heterossexual e isso foi considerado discriminatório. Onde fica a igualdade de direitos aqui?

4 - Surgiu o boato ou notícia (ainda não sei qual das opções é correcta) de que o Scolari tem dívidas ao fisco. Em boa hora vai para o Chelsea e na volta ainda se torna amigo do Vale e Azevedo. Será caso para dizer que, de facto, os burros fomos nós que andamos a pagar-lhe o ordenado. Mas isso não é novidade...

5 - By the way, parabéns a todos os espanholitos e espanholitas que são campeões da Europa de futebol. Mais uma coisa de que podem gabar-se de serem melhores que os portugueses, no meio de tantas outras às quais já perdi a conta.

6 - Só para acabar, e na sequência das "negociações" em torno do código do trabalho, era conveniente que todos os trabalhadores começassem a ser mais pontuais. Principalmente os atiradores furtivos de Portimão! Por causa de um atraso de 20 minutos, o funcionário deixou por cumprir os seus objectivos profissionais quando deles dependia o bem-estar de tantos portugueses. Até para isto o pessoal é incompetente...

E pronto, por hoje é só fiquem bem e vão retomando o hábito de passarem por aqui.

publicado por bonecatenebrosa às 11:01
link do post | comentar | favorito
|
4 comentários:
De RUIM a 30 de Junho de 2008 às 13:28
ok
De Cat a 30 de Junho de 2008 às 18:33
Hey!... Look who's back... ;D
De bonecatenebrosa a 30 de Junho de 2008 às 22:21
Me, me, me!
De Anjos a 1 de Julho de 2008 às 10:29
Voltaste!!!!! Boa, boa!!!!!!!!!!!!!!

Comentar post

.Eu, eu e mais eu

.Perdidos e achados

 

.Novembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
16
20
22
25
26
29
30

.Posts saídos do forno

. 6.ª Sobrenatural - "O euc...

. O fundo pode descer um po...

. Acto de terrorismo

. Duas questões para reflec...

. 6.ª Sobrenatural - "Levit...

. A solução para os problem...

. Dá-me o computador!

. Olha a novidade...

. Já não me metia com eles ...

. 6.ª Sobrenatural - "Quand...

.Posts já maduros

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Abril 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

.tags

. todas as tags

.subscrever feeds

.Visitas

Counter
Free Counter

.Agora estão cá quantos?

online

.Eu vim de longe...

.Para onde vos mando