Sexta-feira, 11 de Janeiro de 2008

6.ª Sobrenatural - "A morte dos presidentes"

"Os assassínios dos presidentes Abraham Lincoln e John Fitzgerald Kennedy estiveram ligados por uma espantosa série de coincidências.

Abraham Lincoln foi eleito pela primeira vez para o Congresso em 1846. O mesmo aconteceu a John Kennedy exactamente 100 anos depois. Lincoln foi eleito como 16.º presidente dos Estados Unidos no dia 6 de Novembro de 1860. Kennedy foi eleito como 35.º presidente a 8 de Novembro de 1960. Após a sua morte sucederam a ambos homens do Sul, com o nome de Johnson, respectivamente Andrew Johnson, nascido em 1808, e Lyndon Johnson, em 1908. John Wilkes Booth, o homem que matou Lincoln, nasceu em 1839, enquanto Lee Harvey Oswald, o assassino de Kennedy, nasceu em 1939. Eram ambos do Sul e foram abatidos a tiro antes de serem julgados.

Booth cometeu o seu crime num teatro e correu depois para um armazém. Oswald disparou contra Kennedy da janela de um armazém e refugiou-se num teatro.

No dia em que foi assassinado, Lincoln declarou a um guarda, William H. Crook: «Creio que há homens que me querem tirar a vida... E não tenho dúvida de que o farão. Se tem de ser feito, é impossível impedi-lo.»

E Kennedy, insuspeitamente, disse a sua mulher, Jackie, e ao seu conselheiro pessoal, Ken O'Donnell: «Se alguém quiser realmente matar o presidente dos Estados Unidos, não lhe será muito difícil. Tudo o que tem a fazer é subir um dia a um edifício alto, com uma espingarda de mira telescópica, e nada poderá evitá-lo.»

Esse «dia» foi esse mesmo dia. Kennedy foi morto duas horas e meia depois.

Lincoln e Kennedy, ambos reconhecidos defensores dos direitos civis, foram mortos a uma sexta-feira, atingidos na nuca. As mulheres acompanhavam-nos.

Lincoln foi assassinado no Teatro Ford. Kennedy num automóvel fabricado pela Ford Motor Company - modelo Lincoln.

Outra infeliz coincidência é que Lincoln tinha um secretário de nome Kennedy, que o aconselhou a não ir ao teatro de Washington nesse dia fatal... E Kennedy tinha um secretário chamado Lincoln, que o desaconselhou fortemente de ir a Dallas".

 

O grande livro do maravilhoso e do fantástico

Selecções do Reader's Digest

 

Querem saber coincidências giras a nível político, cá mesmo em Portugal: Todos os chefes de governo, quando tomam posse, levam com um país situado na cauda da Europa, com buracos negros a nível económico (no sentido em que o dinheiro desaparece e nunca se sabe para onde ele foi), com estatísticas preocupantes a nível da educação, saúde, desemprego, acidentes na estrada, satisfação e poder de compra.

Ao longo de todas as legislaturas, surgem questões policiais, jurídicas e/ou desportivas que desviam a atenção da população relativamente a problemas mais graves, permitindo aos políticos pirar-se daqui para fora ou adoptarem políticas que não interessam a ninguém.

A questão das sucessões também é interessante. A um primeiro-ministro e presidente da república do PS, sucede sempre um do PSD e vice-versa. A distribuição de cargos também está repleta de coincidências, ou seja, as mesmas pessoas mudam de pastas e tachos, mas mantêm sempre cargos que lhes permitem receber ordenados e reformas com os quais o cidadão comum nem ousa sonhar e, a sua sucessão será assegurada por familiares e amigos que, em situação de concurso público, estarão sempre em vantagem através do célebre factor CV (de cunha valente). Acham que é sobrenatural? Não, é mesmo sacanice!

publicado por bonecatenebrosa às 13:39
link do post | comentar | favorito
|

.Eu, eu e mais eu

.Perdidos e achados

 

.Novembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
16
20
22
25
26
29
30

.Posts saídos do forno

. 6.ª Sobrenatural - "O euc...

. O fundo pode descer um po...

. Acto de terrorismo

. Duas questões para reflec...

. 6.ª Sobrenatural - "Levit...

. A solução para os problem...

. Dá-me o computador!

. Olha a novidade...

. Já não me metia com eles ...

. 6.ª Sobrenatural - "Quand...

.Posts já maduros

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Abril 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

.tags

. todas as tags

.subscrever feeds

.Visitas

Counter
Free Counter

.Agora estão cá quantos?

online

.Eu vim de longe...

.Para onde vos mando