Sexta-feira, 7 de Dezembro de 2007

6.ª Sobrenatural - "Uma mulher voluntariosa"

"A jovem que servia como soldado no Exército Vermelho da Rússia sentia-se enfastiada. Enquanto combatia na frente, com a idade de 14 anos, fora ferida pelo estilhaço de uma granada alemã nos finais da II Guerra Mundial. A sua recuperação estava a tornar-se extremamente lenta.

«Estava um dia muito aborrecida e irritada - recordou mais tarde Ninel Kulagina - Dirigi-me a um guarda-louça, quando subitamente um jarro de deslocou até à beira da prateleira, caiu e se fez em pedaços.»

Outros factos similares se verificaram - portas que se abriam e fechavam e louça que se movia sobre as mesas, tudo sem qualquer intervenção humana visível. A princípio, Ninel pensou nos Poltergeister, espíritos travessos que, por vezes, atormentam os seres humanos, especialmente jovens adolescentes. Mas sentia que a força que fazia mover os objectos procedia de si mesma, e não de qualquer elemento exterior.

Começou a praticar a concentração e assim aprendeu a aplicar o seu poder. Um dos primeiros cientistas cujo interesse despertou foi Edward Naumov. Esvaziou sobre um banco uma caixa de fósforos e a jovem apertou as mãos uma de encontro à outra sobre eles, tremendo com a tensão. De súbito, todos os fósforos se moveram conjuntamente para a extremidade do banco, caindo depois no chão um a um.

Seguiram-se muitas outras experiências e produziram-se mais de 60 filmes mostrando Ninel em acção. Na experiência porventura mais notável que foi filmada foi partido um ovo cru para o interior de um recipiente de vidro contendo uma solução salina. Por meio de uma concentração intensa, a jovem separou a clara da gema e bateu-as à parte, embora se encontrasse a mais de 1 metro de distância do recipiente.

Os instrumentos ligados a Ninel revelaram que a jovem se encontrava sob considerável tensão emocional e mental.

O Dr. Genady Sergeyev, que dirigiu a experiência, mediu também a intensidade do campo electrostático que a rodeava. No momento em que a jovem começou a separar a clara da gema, o campo começou a oscilar à razão de 4 ciclos por segundo.

O Dr. Sergeyev deduziu que essas vibrações actuavam como ondas magnéticas. «No momento em que se produzem, essas vibrações de ondas magnéticas determinam que o objecto sobre o qual Ninel se concentra actue como se tivesse sido magnetizado, mesmo sendo antimagnético - declarou ele. - Assim ela consegue atrair ou repelir o objecto em questão.»"

 

O grande livro do maravilhoso e do fantástico

Selecções do Reader's Digest

 

Observação: No final da guerra, tendo uma miúda com poderes telecinéticos que podia re-direccionar balas, bombas, granadas, aviões, navios e tanques, andam a brincar às casinhas, a separar a gema do ovo? Tansos! E porque raio é que dizem que ela era voluntariosa? Puseram-na a cozinhar à distância para os outros feridos? Ai ai...

publicado por bonecatenebrosa às 11:28
link do post | comentar | favorito
|

.Eu, eu e mais eu

.Perdidos e achados

 

.Novembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
16
20
22
25
26
29
30

.Posts saídos do forno

. 6.ª Sobrenatural - "O euc...

. O fundo pode descer um po...

. Acto de terrorismo

. Duas questões para reflec...

. 6.ª Sobrenatural - "Levit...

. A solução para os problem...

. Dá-me o computador!

. Olha a novidade...

. Já não me metia com eles ...

. 6.ª Sobrenatural - "Quand...

.Posts já maduros

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Abril 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

.tags

. todas as tags

.subscrever feeds

.Visitas

Counter
Free Counter

.Agora estão cá quantos?

online

.Eu vim de longe...

.Para onde vos mando