Sexta-feira, 16 de Novembro de 2007

6.ª Sobrenatural - "A vingança de Fisher"

"Numa noite sombria de Inverno no ano de 1826, James Farley, um respeitável agricultor de Cambelltown, Nova Gales do Sul, passava perto de uma casa pertencente a um homem de nome Frederick Fisher quando viu, sentada numa vedação, uma figura que apontava para um local na cerca do referido Fisher. O aspecto da figura era de tal modo sinistro que Farley fugiu, convencido de que vira um fantasma.

Fisher era um antigo condenado a quem fora outorgada a liberdade condicional e que se tornara um fazendeiro próspero. Algum tempo antes de ter sido preso por dívidas, transferira todos os seus bens para o nome de outro ex-condenado seu amigo, chamado George Worrall, a fim de impedir que fossem rateados pelos seus credores. Após 6 meses de prisão, regressara, súbita e inesperadamente.

No dia 26 de Junho de 1826, alguns meses antes de o fantasma ter surgido a Farley, Fisher fora visto a sair de uma taberna de Cambelltown, onde bebera abundantemente, e não voltou a aparecer. Worrall fez circular a história, perfeitamente aceitável, de que Fisher regressara a Inglaterra no navio Lady Vincent. Porém, decorridos 3 meses após o desaparecimento de Fisher, as autoridades começaram a suspeitar da perpetração de um crime e colocaram um anúncio na Sidney Gazette oferecendo uma recompensa de 20 libras pela descoberta do corpo de Fisher.

Worrall foi interrogado pela polícia porque fora visto a usar umas calças que se sabia que haviam pertencido a Fisher. Decidiu então acusar outros 4 homens de terem assassinado o seu amigo, declarando peremptoriamente que os vira cometer o crime. A história, obviamente inverosímil, aumentou as suspeitas alimentadas pela polícia, que prendeu Worrall.

Foi por esta altura que Farley viu o fantasma. A instâncias suas, um polícia dirigiu-se à cerca, acompanhado por um batedor aborígene. Encontrou vestígios de sangue humano numa determinada vedação e, no preciso local indicado pelo fantasma, descobriu o corpo de Fisher, selvaticamente agredido, enterrado numa cova pouco profunda.

Worrall foi condenado pelo assassínio e, antes de ser executado, confessou a um sacerdote que matara Fisher, embora declarasse que desferira a pancada acidentalmente."

 

O grande livro do maravilhoso e do fantástico

Selecções do Reader's Digest

publicado por bonecatenebrosa às 12:13
link do post | comentar | favorito
|

.Eu, eu e mais eu

.Perdidos e achados

 

.Novembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
16
20
22
25
26
29
30

.Posts saídos do forno

. 6.ª Sobrenatural - "O euc...

. O fundo pode descer um po...

. Acto de terrorismo

. Duas questões para reflec...

. 6.ª Sobrenatural - "Levit...

. A solução para os problem...

. Dá-me o computador!

. Olha a novidade...

. Já não me metia com eles ...

. 6.ª Sobrenatural - "Quand...

.Posts já maduros

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Abril 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

.tags

. todas as tags

.subscrever feeds

.Visitas

Counter
Free Counter

.Agora estão cá quantos?

online

.Eu vim de longe...

.Para onde vos mando